20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioColunasGrupo Àsé Dúdú encerra 3ª edição do Música nas Feiras em clima...

Grupo Àsé Dúdú encerra 3ª edição do Música nas Feiras em clima de folia, em Taguatinga

Publicado em

Apresentação do tradicional grupo carnavalesco do DF faz parte da programação deste final de semana, na Feira Permanente de Taguatinga. O evento é gratuito  

Conhecido por atrair milhares de pessoas para o carnaval de rua do Distrito Federal, o grupo Àsé Dúdú é uma das atrações do Música nas Feiras deste final de semana (13 e 14/4). Shows de rap, forró, MPB, samba, pagode e até música eletrônica estão confirmados, das 11h às 15h, na Feira Permanente de Taguatinga. A entrada é franca e a classificação livre.

No sábado (13/4), sobem ao palco Diga How (rap), Maísa Arantes (forró) e a turma animada do Roda de Samba dos Amigos, com muito samba e pagode. Domingo (14/4), último dia do projeto, a despedida do público será em clima de festa com Mc Docin e DJ Kashuu (rap e música eletrônica), Larissa Vitorino (MPB) e a batucada contagiante do grupo Àsé Dúdúú, que contará com vocal de Lana Medeiros e diversos percussionistas. O grupo surgiu há 35 anos como bloco de carnaval afro-brasileiro, tornando-se uma das mais importantes manifestações de resistência e combate ao racismo e proteção dos direitos humanos no DF e no Brasil.

Democratização da cultura

A 3ª edição do Música nas Feiras teve início em 17 de fevereiro, intercalando apresentações nas feiras permanentes do Cruzeiro e de Taguatinga. Até o dia 14 de abril, mais de 100 artistas locais passaram pelo palco itinerante, levando alegria ao público e aos feirantes, movimentando a economia criativa dessas regiões.

A iniciativa do projeto é do Grupo Cultural Azulim e tem como objetivo justamente aumentar a circulação de pessoas nas feiras, apoiar a formação de plateia para os artistas da cidade e fazer a ocupação cultural de espaços públicos para democratizar o acesso à cultura.

O evento conta com produção da Tupac, fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e apoio das administrações regionais do Cruzeiro e de Taguatinga, e suas respectivas feiras permanentes. Nas edições anteriores, o Música nas Feiras passou por Sobradinho, Sobradinho II e São Sebastião.

A programação completa do Música nas Feiras está disponível no Instagram e no Facebook  @musicanasfeiras.

Serviço:
3ª Edição do Projeto Música nas Feiras

Data: 13 e 14 de abril de 2024
Hora: 11h às 15h
Local: Feiras Permanentes de Taguatinga (QNL)
Classificação: Livre
Instagram e Facebook: @musicanasfeiras

Ase Dudu – divulgacao

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar