24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaCapital Moto Week: um festival para todos

Capital Moto Week: um festival para todos

Publicado em

Foto divulgação

 

Entrada gratuita para pessoas com deficiência e acompanhante, estacionamento exclusivo, área elevada na arena de shows, kits sensoriais e rota PCD. Conheça o plano de acessibilidade do CMW

Quando o assunto é inclusão e acessibilidade, o Capital Moto Week, maior festival de rock e motos da América Latina, mostra sua verdadeira magnitude! De 18 a 27 de julho, o CMW 2024 entra em cena com 320 mil m² de um complexo planejado e adaptado para receber todos os públicos. Da entrada gratuita para pessoas com deficiência, estruturas exclusivas, intérprete em libras à capacitação de produtores e fornecedores sobre práticas inclusivas. Tudo visa facilitar a locomoção, o acesso, a interação e a inclusão do público PcD, elevando a experiência na Cidade da Moto.

 

Juliana Jacinto, CEO do Capital Moto Week, explica que o CMW POR TODOS apresenta soluções efetivas de acessibilidade e inclusão, considerado um ponto de encontro para todas as pessoas. “Usamos a caveira como símbolo da igualdade, já que debaixo da pele somos todos iguais. Com as ações de acessibilidade e inclusão buscamos fazer com que as pessoas com deficiência e todas as tribos se sintam pertencentes e confortáveis e seguras para entrar, usufruir e se divertir sem barreiras ou preconceitos”, afirma Juliana.

 

Entre as novidades, estão kits sensoriais que são disponibilizados para pessoas neurodivergentes. Os ítens ajudam a descomprimir, acalmar e reduzir a ansiedade, proporcionando uma sensação de conforto e segurança. Cordões de girassol para ajudar a identificar deficiências ocultas também estão disponíveis. Destaque também para a experiência imersiva na Roda Gigante acessível. O credenciamento PCD é feito no Concierge de Atendimento PCD na entrada principal e no estacionamento rotativo privado (E1).

 

CAVEIRAS DO BEM é o movimento que engloba iniciativas de inclusão, diversidade, acessibilidade e sustentabilidade do CMW, demonstrando a responsabilidade do festival com o ecossistema. “O Capital Moto Week é uma irmandade, trabalhamos a empatia, o respeito e a solidariedade e os nossos mais de 20 mil moradores abraçam esta causa”, explica Gabriel Rosa, coordenador do CMW POR TODOS. Por meio da Academia de Produção Inteligente do Capital Moto Week, a organização capacitou mais de 1.000 profissionais das equipes da produção, fornecedores, expositores e parceiros com treinamentos de práticas inclusivas.

 

O trabalho de conscientização começa antes mesmo da abertura dos portões do complexo do festival por meio de campanha promovida nas redes sociais. “Por meio dos canais oficiais do Capital Moto Week, orientamos o público a ter uma postura amigável e corresponsável com acessibilidade, por meio de práticas de acessibilidade atitudinais”, acrescenta Gabriel.

 

Conheça iniciativas de acessibilidade e inclusão do Capital Moto Week:

 

  • Entrada gratuita para pessoas com deficiência | Todas as pessoas com deficiência têm direito à entrada gratuita durante a programação do Capital Moto Week. Para ter acesso ao credenciamento, o público PCD precisa apresentar um documento comprobatório de identificação da deficiência ou um laudo médico. A entrada gratuita do acompanhante é liberada desde que esse seja necessário para auxiliar a pessoa com deficiência no local.

 

  • Estacionamento com vagas exclusivas | O estacionamento público tem vagas exclusivas para PCDs. O estacionamento privado é gratuito com a apresentação do cartão de estacionamento que dá direito à vaga exclusiva.

 

  • Concierge PCD | O concierge de atendimento está disponível na entrada principal e no estacionamento rotativo privado. Por lá é possível credenciar a pessoa com deficiência e receber orientações sobre o festival.

 

  • Áreas reservadas | Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida têm espaço reservado para assistir aos shows. O local, próximo ao palco, torna a experiência ainda mais confortável.

 

  • Libras | Todos os shows do palco principal são traduzidos por intérpretes de libras. A ideia é assegurar que as pessoas com deficiência auditiva desfrutem das apresentações.

 

  • Cardápio em audiodescrição | Para experiência gastronômica acessível, cardápios em audiodescrição para pessoas com deficiência visual estarão disponíveis na praça de alimentação.

 

  • Banheiros adaptados | Banheiros adaptados para pessoas com deficiência estarão espalhados pela arena. PcDs que que desejarem acampar na cidade da moto também tem banheiros adaptados com chuveiros adaptados.

 

  • Rota Acessível | A rota acessível visa garantir que as pessoas possam se deslocar com segurança entre os ambientes do festival, principalmente aqueles com mobilidade.

 

  • Kits Sensoriais | São disponibilizados kits sensoriais como empréstimo. Os kits disponíveis para pessoas neurodivergentes ajudam a descomprimir, a acalmar e reduzir a ansiedade, gerando sensação de conforto e segurança.

 

  • Cordão de girassol | Cordões de girassol que ajudam a identificar deficiências ocultas estão disponíveis. Basta se manifestar no concierge.

 

 

Sobre o Capital Moto Week 2024

De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock. A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo.

 

 

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024

Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar