19.2 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFPMDF presente em solenidade do programa de combate à violência contra a...

PMDF presente em solenidade do programa de combate à violência contra a mulher

Publicado em

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou da cerimônia de entrega do Selo Dourado, em conjunto da assinatura de decretos para instituir o “Programa Ressignificar” e o “Plano Distrital de Combate à Violência e de Proteção à Mulher”, na manhã desta quinta-feira (11), no Salão Branco do Palácio do Buriti. O evento teve a presença da Coronel Ana Paula Barros Habka, Comandante-Geral da PMDF, e de outras autoridades civis e militares.

Na cerimônia, todos exaltaram a presença feminina em diversos cargos, principalmente, nos comandos da PMDF (Coronel Ana Paula) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), dirigido pela Coronel Mônica de Mesquita Miranda. Para a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, este é um marco histórico na capital, com duas mulheres altamente qualificadas comandando unidades relevantes. Ela ainda ressaltou que precisamos combater, cada vez mais, o feminicídio, com o apoio da sociedade. “Venceremos esta missão, temos um governo que apoia a pauta da mulher”.

Em seguida, o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, fez uso da palavra. Segundo ele, “temos que prestigiar nossas mulheres, que fazem o DF ser exemplo, isso é motivo de orgulho para nós. Sobre o Programa Ressignificar, graças a ele, vamos fazer com que os profissionais da segurança possam servir de exemplo, preparando-os com muita dedicação em como lidar nas formas de atender as mulheres”. Este programa irá capacitar servidores na luta à violência contra a mulher.

Encerrando, a Governadora em exercício, que realizou a assinatura dos decretos, Celina Leão, disse que, nesta causa, encontram-se pessoas competentes e comprometidas, que irão acolher os policiais.“A luta é diária, nossa meta é diminuir radicalmente os casos de feminicídio. Para isso, é fundamental aplicar este treinamento. Estamos quebrando paradigmas, um modelo a ser seguido”.

Texto por Vítor Rosas

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar