17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFTrajetória que coincide com autonomia política do DF – Servidores há 30...

Trajetória que coincide com autonomia política do DF – Servidores há 30 anos na CLDF recebem homenagem

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene, na noite desta segunda-feira (29), para homenagear os servidores que atuam há 30 anos – ou mais – na Casa. Marcada para às 19h, no auditório da instituição, a solenidade acontece por iniciativa do primeiro secretário da CLDF, deputado Pastor Daniel de Castro (PP). 

Entre os homenageados, estão servidores comissionados, sem vínculo, que ajudaram a instalar o Legislativo distrital em 1991, assim como aqueles que ingressaram no primeiro concurso público da carreira, realizado em 1992. São trabalhadores cujas trajetórias profissionais se confundem com a própria história da autonomia política do DF, visto que, antes de 1990, os brasilienses não tinham direito de escolher seus representantes ao governo local nem contavam com uma casa legislativa distrital.
 

 

“A trajetória desses servidores foi fundamental para erguer as bases da Câmara Legislativa e fortalecê-la, ao longo dos anos, como representante sólida da população do Distrito Federal”, aponta o autor do pedido de homenagem, Pastor Daniel de Castro.

A solenidade é aberta a todos os interessados e será transmitida na íntegra, ao vivo, pela TV Câmara Distrital (canal aberto 9.3; canal 11 da Net/Claro ou canal 9 da Vivo) e pelo YouTube.

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar