17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFConselho administrativo do Fundo de Apoio ao Esporte deverá conter mais um...

Conselho administrativo do Fundo de Apoio ao Esporte deverá conter mais um integrante

Publicado em

Em reunião na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei complementar 40/2024, a fim de incluir, na composição do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (CONFAE), um servidor ou empregado do quadro de pessoal efetivo da Secretaria de Esporte e Lazer do DF. O projeto altera a Lei Complementar 326/2000, que trata sobre o Programa de Apoio ao Esporte (PAE) e o Fundo de Apoio ao Esporte (FAE).

O conselho administra os recursos do fundo, os quais subsidiam os projetos esportivos do PAE. Com a alteração, o conselho, hoje composto por oito membros, terá nove integrantes, sendo um deles um servidor efetivo. O objetivo da medida é a adequação à legislação vigente, Lei 4.585/2011, que dispõe sobre a necessidade de participação, nos conselhos de deliberação coletiva, de servidor ou empregado do quadro de pessoal efetivo do órgão a que se vincula o conselho.

 

 

A proposta do Executivo tramita na CLDF em regime de urgência. Participaram da reunião da CAS, transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, com tradução simultânea em Libras, os deputados Dayse Amarilio (PSB), Martins Machado (Republicanos), Pastor Daniel de Castro (PP) e Max Maciel (PSOL). 

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar