19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFCLDF faz minuto de silêncio em memória do ex-distrital César Lacerda

CLDF faz minuto de silêncio em memória do ex-distrital César Lacerda

Publicado em

Em homenagem ao ex-deputado distrital César Lacerda, que faleceu no último sábado (20), o plenário da Câmara Legislativa respeitou um minuto de silêncio na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (23). A iniciativa partiu do presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), que externou condolências à família e aos amigos do ex-parlamentar que, entre outras funções públicas, foi o primeiro administrador regional de Brasília.

Na CLDF, Lacerda presidiu a CPI dos Bingos e integrou a CPI das Terras Públicas. Esteve à frente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças. Foram mais de mil proposições de sua iniciativa, apresentadas em dois mandatos, entre projetos, indicações, moções e requerimentos.

É autor de normas como a Lei nº 1.084/1996, que determina a divulgação de pessoas desaparecidas nas contas de água e luz; e a Lei nº 2.365/1999, que obrigou a inclusão de obras de arte nas edificações de uso público ou coletivo do Distrito Federal.

Nascido em Goiás, César Lacerda tornou-se Cidadão Honorário de Brasília, de acordo com Decreto Legislativo nº 596, no ano 2000.

 

 

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar