15.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFCLDF comemora jubileu de ouro do CEF Polivalente

CLDF comemora jubileu de ouro do CEF Polivalente

Publicado em

Na manhã desta quinta (18), a Câmara Legislativa do Distrito Federal celebrou os 50 anos de existência do Centro de Ensino Fundamental Polivalente (CEF Polivalente), instituição escolar localizada na quadra 913 Sul. Durante o evento, presidido pela deputada Doutora Jane (MDB), professores e alunos foram premiados com medalhas, menções honrosas e moções de louvor como gratificação e incentivo pelos esforços a favor da educação.

Aurea Satomi, diretora da unidade escolar, destacou a importância do papel desempenhado pela instituição na promoção da aprendizagem e do compromisso dos professores com o ensino dos estudantes. “Firmamos aqui a continuidade do trabalho e compromisso em prol da educação na formação dos jovens estudantes. Muita coisa mudou e que venham outros desafios”, enfatizou.

Presente na solenidade, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), deputado Gabriel Magno (PT), reafirmou a necessidade de combater o sucateamento das escolas públicas do DF, ressaltando o mérito do CEF Polivalente em fornecer ensino de qualidade aos estudantes da região. ‘Infelizmente não chegamos ainda onde a gente queria, no lugar que a escola devia estar. Mas essa luta a gente celebra hoje também com 50 anos do Polivalente”, frisou.

O evento contou com a participação de Márcia Gilda Moreira, diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Juarez de Paiva Brito Junior, representante da Secretaria de Estado de Educação, Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do DF (SAE), e Jailton Lopes Vicente, vice-diretor do CEF Polivalente.

 

Premiações
 

 

 

Além da qualidade de ensino, o CEF Polivalente se destaca em participações de competições científicas e pelo trabalho dos profissionais que integram a unidade escolar. Na celebração do Jubileu de Ouro da instituição, foram entregues premiações aos estudantes vencedores da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2023 e do concurso de fotografias “50 Olhares no Polivalente”.

As medalhas de prata e de bronze da ONC 2023 foram enviadas para a escola durante o período de férias e estavam guardadas para serem entregues no evento de hoje. Os estudantes Rebeca Cruz de Lima e Murilo Borges de Amorim receberam medalha de prata e de bronze respectivamente. Gustavo Lima da Silva ganhou o primeiro lugar do concurso “50 olhares no Polivalente”, projeto que homenageou a escola com fotos realizadas pelos alunos do sétimo ano. Lara Moraes ficou em segundo posição e Maria Luiza Ribeiro, em terceiro.

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar