19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSEEDF oferece bolsas de cursos na Aliança Francesa para servidores

SEEDF oferece bolsas de cursos na Aliança Francesa para servidores

Publicado em

Processo seletivo oferta nove vagas para curso de idiomas em nível básico


Da Redação, Ascom/SEEDF 

 

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou no Diário Oficial do DF, nesta segunda-feira (22), o edital para que os servidores da Pasta concorram a bolsas de estudo em curso de idiomas, em nível básico, na Aliança Francesa. As vagas são ofertadas aos servidores da Carreira Assistência à Educação e Magistério Público da SEEDF. 

 

Ao todo, nove vagas serão ofertadas para os cursos, que começam em março de 2024. O edital faz parte de um Acordo de Cooperação estabelecido entre a Instituição de Ensino e a SEEDF. O processo seletivo fica a cargo da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).  

 

Confira aqui o edital

 

Requisitos 

 

Para se candidatar, o interessado deverá atender, simultaneamente, no momento da inscrição, a todos os requisitos listados abaixo: 

 

estar em efetivo exercício nesta SEEDF há pelo menos três anos consecutivos;

não estar afastado por motivo de afastamento de cônjuge ou companheiro;

não estar afastado por motivo de doença em pessoa da família;

não estar afastado para atividade política;

mão estar afastado para licença servidor;

mão estar afastado para tratar de interesses particulares;

não estar afastado para desempenho de mandato classista;

não estar afastado para licença maternidade ou paternidade;

não estar afastado para licença médica ou odontológica;

não estar em afastamento remunerado para estudos em programas de pós-graduação (stricto sensu);

não estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar instaurado.

 

Vale destacar que a concessão de bolsa de estudo não implica afastamento das atividades laborais, nem redução do regime semanal de trabalho do servidor contemplado. 

 

Inscrição 

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 7 a 16 de fevereiro de 2024. Para se inscrever no processo seletivo, o servidor deverá criar um Processo no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), selecionando como tipo de processo a opção “SEE – Gestão Educacional: Processo Seletivo”.

 

Em seguida, o interessado deverá inserir no processo a seguinte documentação: requerimento geral, com a assinatura eletrônica do servidor requerente, informando: nome da Instituição de Ensino; indicação do curso de idioma da bolsa pleiteada; ficha cadastral atualizada do servidor, disponível no Sigep; e termo de compromisso do candidato, disponível no site da Eape.

 

Classificação 

 

O critério de seleção será o maior tempo de efetivo exercício na SEEDF, sendo atribuído um ponto por ano completo. Em caso de empate, será classificado o servidor com maior idade. 

 

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 29 de fevereiro de 2024 no site da Eape. 

 

O edital aponta, ainda, que perderá a bolsa de estudo o servidor que não apresentar à Eape comprovante de rendimento escolar e frequência, ao final de cada período; trancar matrícula; abandonar o curso; solicitar licença para tratar de interesse particular; pedir exoneração; for demitido ou aposentar-se. 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar