Mais de 20 mil pessoas transformam o Capital Moto Week em moradia, com direito a 107 shows, gastronomia, sustentabilidade, conexão 24h e muita liberdade
E se a sua próxima parada fosse um festival onde se pode morar, trabalhar, curtir e viver tudo intensamente, 24 horas por dia? No Capital Moto Week, o maior festival de moto e rock da América Latina, é assim! De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília receberá 800 mil pessoas com espírito de liberdade e ousadia. São 300 mil motos, 1,8 mil motoclubes em uma mistura de camping e alojamento para 20 mil pessoas, motociclismo, 107 shows de rock, brinquedos radicais, lojas, gastronomia, cinema a céu aberto e infinidade de ativações interativas. Para quem vive na estrada ou sonha em viver experiências surpreendentes, o CMW oferece adrenalina e conexão sem fronteiras, tudo isso em um festival Lixo Zero.
Para receber o público, é construída uma verdadeira Cidade da Moto, um complexo de 320mil m², equivalente a mais de 25 estádios do Maracanã. Além de cinco palcos temáticos, o CMW conta com cinema ao ar livre, lojas, restaurantes, estandes de grandes marcas, ações socioambientais, área de camping e motorhomes e muito mais. Um complexo completo pensado de maneira sustentável, com quase 100 iniciativas ambientais que resultaram no certificado Lixo Zero, emitido pela Zero Waste International Alliance, e no ISO 20.121, garantindo que toda a cadeia produtiva esteja alinhada às práticas sustentáveis.
O CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco explica que o festival é desenhado para acolher todos os públicos, celebrando o estilo de vida que valoriza experiências únicas e momentos em família. “Em mais de 20 anos de festival, 7 milhões de pessoas vieram de várias partes do mundo para conhecer o espírito do CMW. Os visitantes que têm a oportunidade de morar no festival conseguem ter uma experiência ainda mais especial porque ficam imersos 24 horas na Cidade da Moto, que é vibrante, feliz e totalmente segura e inclusiva”, afirma.
Entenda porque morar no Capital Moto Week é um mergulho imperdível na vibração das motos, na energia do rock e na liberdade de viver cada instante:
A estrutura que transforma o festival em um verdadeiro larA Cidade da Moto conta com infraestrutura completa que atende 20 mil residentes, garantindo conforto, segurança e muita diversão. Os visitantes podem escolher entre quatro opções de acomodação, começando pelo espaço gratuito de camping tradicional, com estrutura compartilhada. Para quem busca comodidade, o Camping Ville oferece barracas já montadas para até quatro pessoas, com lençóis, travesseiros, colchões infláveis ou camas dobráveis e colchonetes, banheiros e chuveiros privativos. Há ainda wi-fi, área de convivência, fogueira, cozinha compartilhada e espaço para churrasco.
Para quem deseja uma experiência ainda mais personalizada, o Capital Moto Week propõe os domes, áreas com instalações sofisticadas que priorizam privacidade e conforto. Com design elegante, os domos acomodam até três pessoas e incluem ar-condicionado, piso deck, camas box solteiro, travesseiros, roupa de cama com lençol e fronha, toalhas, cabideiro, espelho, tomada, luminária, além de mesa com cadeiras. Há também a área exclusiva para motorhomes, espaço pensado para aqueles que viajam com suas casas.
Segundo Pedro Franco, as modalidades premium do Camping Ville atraem quem busca viver a experiência de morar dentro do festival sem renunciar ao conforto e conveniência, sobretudo os motociclistas que cruzam o país sob duas rodas e evitam a logística de carregar todo o equipamento. “Elevamos o padrão do festival, oferecendo uma experiência imersiva que mistura o prazer de morar na ‘Cidade da Moto’ com o conforto de um serviço de primeira classe”, explica.
Festival de rock de verdade
Nos cinco palcos temáticos do CMW acontecerão apresentações com algumas das maiores bandas de rock do Brasil e do mundo. No line-up de 2025 estão confirmados 107 shows, incluindo os headliners Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Lobão, Angra, Cidade Negra, a banda MAGIC!, conhecida pelos hits “Rude”, “No Way No” e “Lay You Down Easy” – além da Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr (feat. Detonautas) e Detonautas (feat. Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr). Na arena vamos receber mais de 800 mil pessoas do mundo todo.
Gastronomia e entretenimento 24h por diaMorar no CMW também significa vivenciar uma imersão gastronômica. São mais de 30 opções de restaurantes que vão desde pratos rápidos até opções sofisticadas. Nos cardápios, pratos que atendem a todos os gostos, incluindo opções vegetarianas. Os restaurantes, bares e quiosques estão espalhados pelo complexo com diferentes horários de funcionamento, garantindo refeições e drinks a qualquer hora.
Para os visitantes que buscam adrenalina e entretenimento sem parar, o evento oferece atividades interativas para todos os públicos, como tirolesa, bungee jump e roda-gigante. Na parte cultural, o CMW promove cinema a céu aberto, exposições artísticas, grafite, performances culturais e o maior passeio motociclístico do planeta, que reúne mais de 40 mil motos em um tour por Brasília.
Moto Kids: liberdade e aventura para a criançadaA diversão da criançada está garantida no Moto Kids, que proporciona conforto e segurança para toda a família, com muita recreação e socialização. Com programação exclusiva e atividades interativas, oferece pinturas e painéis fotográficos para registrar momentos do CMW. “Temos uma equipe qualificada de monitores, fiscais e seguranças para as crianças se divertirem com tranquilidade, enquanto os pais desfrutam do festival”, explica Pedro Franco. Os responsáveis também podem utilizar a área de descanso com puffs e cadeiras.
CMW: Diversidade e Inclusão em um festival para todosDurante os 10 dias de festival, a Cidade da Moto se torna um espaço de conexão entre culturas, países e gerações, onde motociclistas e amantes do rock compartilham experiências inesquecíveis e que incluem todos os perfis de público. Por meio do programa CMW Por Todos, o festival assegura a participação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida de forma plena, acolhedora e sem barreiras nas atividades.
A acessibilidade e a inclusão podem ser vistas em todos os cantos do festival, desde banheiros adaptados, rotas acessíveis e audiodescrição de cardápios até um concierge exclusivo para oferecer suporte ao público. O CMW também disponibiliza ingressos gratuitos para pessoas com deficiência, apoio personalizado, empréstimo de kits sensoriais e cadeiras de rodas, presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos shows principais, e muito mais. Tudo isso para garantir que todos os visitantes que passarem pela Cidade da Moto tenham uma experiência única e inclusiva.
Ingressos CMW 2025| www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário, que garante desconto especial no valor da inteira, é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este tem direito à meia-entrada | Pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF