25.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioEventosAgendaDe atrações radicais a test ride: conheça as marcas e ativações no...

De atrações radicais a test ride: conheça as marcas e ativações no Capital Moto Week 2025

Publicado em

Foto divulgação

BRB, Spaten, Honda, Natura, Nissin, Giraffas e McDonald ‘s confirmaram presença no festival. Ativações incluem espaços temáticos e lançamentos de produtos

Antes mesmo de abrir os portões, o Capital Moto Week, maior festival de motociclismo da América Latina, já alcançou novos recordes em 2025. Com experiências que vão muito além das motos e dos 107 shows, o CMW vai receber mais de 100 marcas nacionais e internacionais. Natura e Nissin se preparam para estrear no festival, ao lado de parceiros de edições anteriores, como Honda, LS2 e McDonald ‘s. A grandeza das ativações dá o tom do que vem por aí: espaços temáticos, lançamentos exclusivos, estandes de dois andares e atrações radicais — consolidando a edição mais surpreendente dos 22 anos de CMW.

“O CMW é estratégico por conectar marcas e pessoas por meio de experiências memoráveis. Nosso público fiel, diverso e altamente engajado explica porque tantos patrocinadores ampliaram seus espaços e garantiram presença inclusive em 2026”, celebra Pedro Franco, CEO do festival. Com investimento de mais de R$20 milhões, o festival se fortalece como vitrine: mais de 90% vem do setor privado, com destaque para parcerias construídas a partir da conexão e vivência com o público. O resultado: uma taxa de renovação acima de 80% e marcas ampliando o investimento a cada ano.

A proposta do CMW é clara: reunir na Cidade da Moto uma diversidade de experiências, promovendo os sentimentos de pertencimento e liberdade — com papel ativo de cada patrocinador e marca. O BRB apresenta o festival e a Spaten assina o temático Moto Bar, que vem completamente repaginado. A Royal Enfield assina o Rock Saloon, enquanto a Pepsi segue assinando uma das praças de alimentação. A rede Giraffas, além de levar o radical Bungee Jump, é presença confirmada na gastronomia. Os camarotes da Spaten e do BRB terão novo visual para quem aprecia a vista para o palco principal.

Quem está aquecendo os motores para estrear no CMW 2025 são a marca Yakissoba UFO, da Nissin, linha de macarrão instantâneo yakissoba, e a Natura. Ainda entre os recém-chegados, o Bali Park oferecerá descontos especiais ao público Moto Week, além da CF Moto, com portfólio de motos e acessórios. “Neste ano vamos entregar um festival ainda mais completo, com as principais marcas de diferentes segmentos na Cidade da Moto. Junto com esses parceiros, criamos experiências autênticas e surpreendentes para atender esse público apaixonado e exigente”, afirma Franco. Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.

Na lista das veteranas e que ampliam as ativações no Capital Moto Week estão as marcas oficiais: LS2 (capacete), Honda (moto), Pro Honda (lubrificante) e Michelin (pneu). Além das já conhecidas neste universo: BMW, Triumph, Starplast, Royal Enfield, Bajaj, Braz, 299, Ducatti, ADV MotoParts, X11 e GIVI. “A confiança no alto nível de entrega e no engajamento do CMW é o que faz essas marcas estarem conosco em mais um ano”, revela Franco. Negociações com outros grandes players estão em curso, além das 40 marcas da gastronomia e das 17 pequenas empresas que estarão no Lady Bikers, espaço liderado pelo Sebrae que enaltece o empreendedorismo feminino, promovendo diversão, inclusão, troca de conhecimento e experiências.

Em termos de estratégia de marca, um fato curioso é que, do total de turistas brasileiros que participam do Capital Moto Week, 31% são de origem do estado de São Paulo. Isso significa que a Cidade da Moto reúne público paulista maior do que qualquer outro evento de motociclismo realizado no estado. “É sempre desafiador atrair público de fora, que roda longas distâncias, mas esse dado reforça o posicionamento de Brasília como uma praça estratégica para marcas internacionais, além do eixo Rio e São Paulo”, acrescenta Franco.

Injeção de R$ 60 milhões na economia fora dos muros do festival

Investimento de mais de R$20 milhões, 100 shows e 800 mil pessoas em 10 dias de programação: estes são alguns dos números do Capital Moto Week. Em 2025, são esperadas 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de diversos países circulando pelo complexo de 320 mil m² criado especialmente para o festival e que equivale a mais de 25 estádios do Maracanã. Esta edição deve movimentar R$ 60 milhões na economia local e receber 120 mil turistas, com expectativa de 98% de ocupação da rede hoteleira.

A estrutura corresponde à grandeza do festival: são cinco palcos temáticos, parque de diversão, cinema ao ar livre, praças de alimentação, área de camping e motorhome para mais de 20 mil pessoas, Moto Kids, heliponto e muito mais. Os 107 shows vão do clássico ao alternativo, do metal ao punk, do reggae ao hard rock, tendo como headliners: Biquini Cavadão, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Angra, Lobão Power Trio, Magic!, Cidade Negra, Marcão Britto & Thiago Castanho Charlie Brown Jr. e Detonautas. Os principais shows do festival serão transmitidos pela TV Globo, além da exibição do Especial Capital Moto Week em rede nacional, no dia 3 de agosto. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.

 

SERVIÇO

Capital Moto Week 2025

Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025

Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF

Instagram | Facebook | TikTok | @capitalmotoweek

Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785

Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar