19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaMargareth Menezes participa da última reunião ministerial de 2025

Margareth Menezes participa da última reunião ministerial de 2025

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou nesta quarta-feira (17) a última reunião ministerial do ano. A titular da Cultura, Margareth Menezes, participou da atividade promovida na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, em Brasília (DF). Estiveram presentes ministros de 38 pastas.

“Eu acho que nós estamos vivendo, do ponto de vista econômico, do financiamento dos nossos bancos, do crescimento da nossa indústria, do ponto de vista do crescimento da agricultura, um momento quase que ímpar na história desse país”, destacou Lula na abertura.

Durante o encontro foi feito um balanço das iniciativas do Governo durante dois anos e 11 meses de gestão e destacados os avanços econômicos, sociais e institucionais. As exposições foram realizadas pelo vice-presidente e titular da Pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e pelos ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Secom).

De acordo com Lula, as políticas direcionadas à inclusão social, que garantem direitos básicos e ampliam o acesso da população à alimentação, à cultura e à cidadania foram fortalecidas ao longo dos últimos anos.

“A verdade nua e crua é que nós acabamos com a invisibilidade do povo pobre deste país. Um povo que só era reconhecido em época de eleição. Hoje as pessoas estão tendo o direito de comer três vezes ao dia, de ir ao cinema, porque também nunca se investiu tanto em cultura como nesses três anos, num país em que não existia mais Ministério da Cultura”, frisou o presidente.

“O saldo desse encontro é de um governo consistente e alinhado, que trabalha com e para o povo brasileiro. Ouvir os colegas de ministério, reafirmar o compasso do nosso trabalho e o impacto das políticas públicas nos extremos do nosso país mostra que estamos no caminho certo”, avaliou a titular da Cultura.

Em sua participação, o ministro Rui Costa realçou medidas que enfatizam o compromisso do governo com a diminuição das desigualdades. “Na segunda fase do governo houve uma demonstração clara do lado que nós estamos: do lado do povo brasileiro, promovendo inclusão, redução de custos e redução de tributos para a maioria da população, fazendo com que aqueles que têm muito possam contribuir com um pouco para a construção deste país e desta nação”, comentou, referindo-se à aprovação da medida que zera o Imposto de Renda (IR) para mais de 15 milhões de brasileiros que ganham até R$ 5 mil.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar