19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaAbertas inscrições para seleção de conteudista para o curso Avaliação de Políticas...

Abertas inscrições para seleção de conteudista para o curso Avaliação de Políticas em Economia Criativa

Publicado em

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de conteudista para a elaboração do curso autoinstrucional Avaliação de Políticas em Economia Criativa. A iniciativa é uma parceria da Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic) do Ministério da Cultura (MinC) com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

“A seleção de conteudista para o curso Avaliação de Políticas em Economia Criativa vai ao encontro do interesse dos gestores culturais que serão os futuros alunos desta capacitação. A avaliação de políticas públicas produz informações que subsidiam as tomadas de decisão dos executores da política, contribuindo para a melhoria dos esforços governamentais, para o desenvolvimento do setor cultural e para o fortalecimento da dimensão econômica da cultura brasileira”, afirma a coordenadora de Informação e Indicadores Culturais da Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Cultura da Sefic, Jéssica Afonso.

A capacitação deve preparar gestores culturais, em especial gestores públicos, para a avaliação de políticas públicas voltadas aos setores criativos e culturais. O curso deverá permitir que o aluno entenda o processo de avaliação de políticas públicas e adquira habilidades para monitorar e avaliar a implementação de políticas públicas em economia criativa.

Poderão participar da seleção profissionais autônomos, da iniciativa privada e servidores públicos de qualquer lugar do Brasil que atendam aos requisitos previstos no edital. Não serão aceitas inscrições de servidores efetivos da Enap e nem do MinC. Está disponível uma vaga para conteudista, e haverá mais nove para cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas até 25 de fevereiro.

Os cursos autoinstrucionais são ofertados na modalidade a distância na Escola Virtual de Governo (EVG), coordenada pela Enap. Não possuem tutoria nem mediação docente, sendo os participantes responsáveis pela autogestão da aprendizagem por meio do acesso ao conteúdo e às atividades disponíveis em um ambiente virtual estruturado para essa finalidade.

Para acessar o edital, clique aqui.

Veja aqui a retificação.  

O formulário de inscrição está disponível aqui.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar