18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaVarjão tem ação inédita contra a dengue

Varjão tem ação inédita contra a dengue

Publicado em

Instruir e prevenir! Esse é o objetivo da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal com o apoio da Administração Regional do Varjão ao promover uma iniciativa inédita que começou hoje (21), para acabar com o mosquito da Dengue na região.

Os agentes da Secretaria de Saúde explicam que todas as calhas da rua principal do Varjão serão verificadas e inspecionadas para ver se tem o foco da Dengue e se tem as larvas do mosquito. Muitas vezes o morador toma conta do quintal para não ter água parada e etc, mas o foco pode estar na parte de cima de suas casas.

“O trabalho será feito com um olhar diferenciado, o material é coletado nas calhas do comércio ou casas, se algo é encontrado, passamos as orientações e solicitamos que haja a limpeza em caráter de urgência”, resaltou um dos agente da Secretaria de Saúde.

“Tem situações que a Vigilância Ambiental entra nas casas, mas não consegue subir nas calhas. É um trabalho de inspeção detalhado, e mais que isso, de orientação da população, para que o morador fiscalize sua propria casa, verificando suas calhas. É extremamente necessário”, destacou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

Prevenção

O combate ao mosquito Aedes Aegypti é prioridade para a Secretaria de Saúde, que vem realizando ações de prevenção.

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.

Para evitar a dengue, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar