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Varjão tem 94% das demandas atendidas no primeiro trimestre

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Dados da Ouvidoria que demonstram o desempenho da Administração Regional do Varjão apresentaram resultado acima da média na maioria dos quesitos apontados. A avaliação foi referente aos três primeiros meses do ano.

“Foram quase 100 dias de muito trabalho. Com resultados acima da média, identificamos que estamos no caminho certo! A expectativa é atender as demandas da comunidade e fazer o que estiver ao nosso alcance para que o Varjão seja uma cidade referência em todos esses quesitos”, destacou Nair Queiroz, administradora regional do Varjão.

“É por este motivo que estamos realizando o Bate-Papo nas Quadras. Nosso objetivo é estar próximo a comunidade e atentos às necessidades da nossa Regional”, completou ela.
De acordo com o dado geral da pesquisa, das 123 solicitações da comunidade, 94% foram resolvidas, apenas 2% estão em processo de análise e 4% são considerados pedidos impróprios ou ilegais.

No item “Cumprimento do Prazo de Resposta”, os números apontam que 100% das soluções foram entregues ao cidadão em até oito dias úteis, ou seja, antes do período estipulado pelo Governo do Distrito Federal (20 dias).

O Índice de Satisfação com o serviço de Ouvidoria foi aprovado pela comunidade em 90%. E, 94% dos usuários recomendam a Ouvidoria para solucionar os problemas da cidade. O atendimento ao cidadão também registrou bom resultado: obteve 86% de aceitação.

O sistema de Ouvidoria mantido pelo Governo do Distrito Federal teve uma aprovação de 100% na avaliação e 86% dos usuários ficaram satisfeitos com a resposta dada pela Administração.

Mais um item importante está relacionado a Carta de Serviço ao Cidadão, disponibilizada no site da Administração: 100% da comunidade que opinou, disse ter obtido clareza nas informações.

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