Para reverter casos de violência de gênero, foi lançado nessa segunda (12/7), em Samambaia, o Programa Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas.
O objetivo é integrar governo, lideranças comunitárias e moradores na luta pela defesa das mulheres. Para isso, a campanha quer reforçar os canais de denúncias disponíveis e também apresentar à comunidade os equipamentos de acompanhamento psicossocial, apoio e acolhimento das vítimas.
Até esta sexta, a população vai poder participar de palestras com orientações sobre como denunciar casos de violência e onde procurar ajuda para a vítima dentro dos serviços públicos oferecidos, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O evento será encerrado com uma caminhada pela cidade, com concentração em frente à feira da 202/402 de Samambaia Norte.
Samambaia é a segunda região a receber o Jornada Zero, que vai passar por todas as regiões administrativas do DF e Entorno. O projeto foi lançado em 2019 no Paranoá, cidade escolhida por apresentar, na época, um dos maiores índices de feminicídio e de violência de gênero da capital.
Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

