Foto: Adobe Stock
Descubra os segredos de um efeito prolongado
Você já se perguntou por que a sua toxina botulínica não parece durar tanto quanto o esperado? A resposta pode estar em uma série de fatores que influenciam diretamente a durabilidade do tratamento. Vamos desvendar alguns mistérios!
A Importância de Um Profissional Habilitado
Primeiramente é preciso estar atento ao profissional habilitado e a diluição que esse profissional faz do material. A eficácia da toxina botulínica começa no consultório. Um profissional habilitado sabe exatamente a proporção correta para diluir o produto e garantir que ele atue da forma esperada. Diluições inadequadas podem comprometer o efeito e a durabilidade do procedimento.
A Singularidade de Cada Rosto
Cada rosto é único, portanto, a quantidade de toxina botulínica e os pontos corretos, ou seja, pontos estratégicos e na quantidade certa, confere um resultado mais harmonioso. Aplicar em excesso ou de forma inadequada pode não só alterar os resultados, mas também reduzir o tempo de eficácia.
Expressividade Facial e Atividade Física
Levando ainda em consideração que cada rosto é único, pessoas que tem muita expressividade facial ou que malham regularmente, podem notar que o efeito da toxina botulínica desaparece mais rapidamente. Isso porque a atividade muscular intensa pode acelerar o desgaste da toxina.
Opinião do Dr. Felipe Cândido
O Dr. Felipe Cândido, dentista especializado em reabilitação oral, implantes, próteses, lentes de contato e harmonização facial, explica: “Para alcançar os melhores resultados, é fundamental alinhar as expectativas do paciente com um tratamento personalizado. O uso da toxina botulínica deve ser feito de forma cuidadosa, respeitando as características individuais do paciente e, sobretudo, os intervalos adequados entre as aplicações. Quando aplicada nos pontos estratégicos e na quantidade ideal, o efeito é prolongado, proporcionando um resultado mais duradouro e a plena satisfação do paciente.”
Ele ainda ressalta: “Aplicar a toxina com muita frequência, como a cada 2 ou 3 meses, pode fazer com que o corpo comece a resistir ao produto, diminuindo sua eficácia. O ideal é aguardar de 5 a 6 meses entre as aplicações. “
Fatores Externos Que Influenciam na Durabilidade
O calor, a exposição ao sol, banhos muito quentes, além do estresse e da tensão, também podem influenciar a durabilidade da toxina botulínica. Esses fatores podem acelerar o metabolismo da toxina no corpo, fazendo com que o efeito dure menos.
Seguir Orientações Para Resultados Duradouros
Manter-se informado a seguir as orientações de um profissional qualificado, são as chaves para um resultado durador. Na próxima aplicação, esteja atento a esses detalhes e prolongue o efeito de sua beleza.
__________________________________________________________
Dr. Felipe Cândido
@dr.felipecandido
www.facebook.com/reabilitodonto