17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaPor iniciativa de Claudio Abrantes, CLDF homenageia os 160 anos de Planaltina

Por iniciativa de Claudio Abrantes, CLDF homenageia os 160 anos de Planaltina

Publicado em

Sessão Solene será realizada na própria cidade, na próxima segunda-feira. Maior RA do DF tem como característica a tradição convivendo lado a lado com a modernidade

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza Sessão Solene, na próxima segunda-feira (19/8), em tributo aos 160 anos de Planaltina-DF. A homenagem é uma iniciativa do deputado distrital Claudio Abrantes.

“Planaltina já tinha um século de existência quando Brasília foi inaugurada. E, nem todo mundo sabe, mas a cidade é o berço do DF, pois foi onde a Missão Cruls plantou a Pedra Fundamental do Distrito Federal”, explica Claudio Abrantes.

Como forma de prestigiar sua população, a Sessão será realizada na própria cidade, a partir das 19h. “O evento é aberto ao público, e esperamos receber nossa gente de todo o DF. Mas a realização na cidade o torna mais acessível aos moradores da nossa grande homenageada”, disse Claudio Abrantes.

Do alto de, oficialmente, mais de um século e meio de existência, a maior Região Administrativa do DF une tradição e modernidade. A cidade consta cerca de duzentos mil habitantes, possui extensas áreas rurais e grandes riquezas naturais, como a Estação Ecológica de Águas Emendadas.

Um traço que chama a atenção na cidade é sua religiosidade, que concentra um forte catolicismo, igrejas evangélicas e o Vale do Amanhecer e sua doutrina, conhecidos internacionalmente.

A cidade consta um campus da UnB, que oferece os cursos de Ciências Naturais, Educação do Campo, Gestão Ambiental e Gestão do Agronegócio.

Serviço
Sessão Solene da CLDF em homenagem aos 160 anos de Planaltina
Data: 19/8 (segunda-feira), às 19h
Local: Auditório do Colégio Delta (St. Res. Leste – Buritis, Q 1 – Planaltina, Brasília – DF)
Evento livre e aberto ao público
Deputado Distrital Claudio Abrantes
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar