18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaPopulação pode denunciar eventos irregulares na pandemia

População pode denunciar eventos irregulares na pandemia

Publicado em

A pandemia da covid-19 ainda não acabou, mas mesmo assim muitas festas clandestinas tem sido barradas pela Secretaria DF Legal. Para que a população possa ajudar na fiscalização de eventos e estabelecimentos que desrespeitam os protocolos de segurança sanitária, o Governo disponibiliza como canais para denúncias o número 162 e o site da Ouvidoria Geral do DF: https://ouvidoria.df.gov.br/

Por telefone, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Já pelo endereço eletrônico, o atendimento é 24 horas com sigilo e anonimato preservados.

O objetivo é que a fiscalização da DF Legal seja otimizada, principalmente em locais mais distantes, longe da vista do poder público.

Em caso de festas particular em em residências com aglomeração e sem caráter econômico, ou seja: venda de ingressos ou produtos, a população deve acionar a Polícia Militar pelo número 190.

Entre os dias 23 de março de 2020 e 18 de julho deste ano, foram feitas 1.900.265 vistorias ao comércio no DF. Mais de 2.200 comércios ou eventos foram multados por descumprirem os protocolos de combate à covid-19. Outros 3.083 foram interditados.

Somente no período em que foi imposto o toque de recolher, de 8 de março a 18 de julho, a DF Legal fez mais de 1,3 milhão vistorias, com 49,5 mil abordagens. Desse último total, 1.448 estabelecimentos foram multados e 1.064, interditados. A pasta ainda multou 329 pessoas por descumprirem o toque de recolher.

Todos os resultados das fiscalizações feitas pelo GDF podem ser acompanhadas na aba de “Resultados” do site da DF Legal.

Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar