Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta (15/7) os nomes das nove empresas autorizadas a participar dos estudos para viabilizar a construção do Complexo Hospitalar da Região de Saúde Centro-Sul, previsto para o Guará.
A unidade deve ajudar a reduzir o deficit no atendimento da rede pública, atendendo cerca de 372.457 mil pessoas, moradoras da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) é que vai estruturar a proposta e, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), vai viabilizar a concepção do projeto. As empresas deverão fazer seus estudos em até quatro meses e apresentá-los em consultas e audiências públicas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a estrutura deve ter 382 leitos – sendo 230 para internação, 25 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 15 de Unidades de Cuidado Intensivo (UCIs), 72 de pronto atendimento e 40 para diálise.
Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

