21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaNovas áreas de lazer em 34 pontos de Taguatinga

Novas áreas de lazer em 34 pontos de Taguatinga

Publicado em

Praticar atividades físicas ou simplesmente ter momentos de lazer significa cuidar da saúde do corpo e da mente. Para dar mais conforto e segurança aos usuários, a Administração Regional de Taguatinga reformou 18 parquinhos infantis, 12 quadras e quatro praças, além de instalar quatro novos pontos de encontro comunitários (PECs). O investimento nos espaços públicos e equipamentos de ginástica foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Reformas abrange parques infantis, entre outras instalações destinadas ao lazer público | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Para o administrador de Taguatinga, bispo Renato Andrade, a reforma de áreas de lazer é uma forma de trazer a comunidade de volta ao seu espaço. “Se o espaço está degradado, a tendência é as pessoas se afastarem”, pontua. “Estamos proporcionando conforto e segurança em espaços públicos que são da população”.

Moradora do M Norte, a professora Luiza Oliveira, 52 anos, aprova a reforma fizeram nos parquinhos infantis, quadras poliesportivas e praças. “Também é muito importante a instalação de PECs para incentivar e democratizar a prática de exercício físico”, afirma.

Parceria 

Para pintar esses espaços públicos, fazer a manutenção dos equipamentos, podar árvores e executar outros serviços, a Administração Regional de Taguatinga conta com o apoio de outros órgãos do GDF. No caso dessas reformas, a parceria veio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O assessor da Diretoria de Urbanização da Novacap, Paulo César Bastos, explica que, antes de empreender qualquer trabalho, a companhia faz a vistoria dos parquinhos infantis, quadras poliesportivas e praças. “São obras de mão de obra direta”, diz. “Verificamos o local para saber o que deve ser feito. Orçamos e realizamos o serviço”.

Fonte: Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar