Quatro cidades do DF se tornam palco de uma iniciativa com transversalidades de linguagens culturais, incluindo backstage e acessibilidade. Chegou a 11ª edição da Mostra de Literatura com a participação de diversos artistas, como músicos, escritores, palhaços, técnicos, difundindo a arte brasiliense em territórios com pouco acesso a eventos literários.
A proponência e direção artística é da Pergunta Fixar Editora Produtora de Arte, Educação e Cultura, cuja realização se dá por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, e tem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC)
A 11ª Mostra oferece nesta edição dez episódios de podcasts dedicados exclusivamente ao universo do livro, da leitura, das bibliotecas e da contação de histórias. As apresentações artísticas e bate-papos literários acontecem nas regiões administrativas de Itapoã, Sol Nascente, Estrutural e Paranoá – ampliando o alcance da ação e reforçando seu compromisso com a democratização do acesso à cultura. A primeira apresentação será no Instituto Sol Nascente, Ceilândia-DF. As próximas terão a programação divulgada no Instagram da Pergunta Fixar.
Com foco em Direitos Humanos, acessibilidade e representatividade, o projeto busca oferecer oportunidades culturais em áreas periféricas, contribuindo com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com os direitos culturais de pessoas em situação sociocultural. Todas as ações são gratuitas, abertas ao público e com acessibilidade a pessoas com deficiência
SERVIÇO:
- Mostra de Literatura – 11ª edição
- Local: QNM 01, Conj. G, lote 33 – Sol Nascente, Ceilândia-DF
- Dia: 30/07/2025
- Horário: a partir de 8h30
- Informações: (61) 9 8457-7131
- Instagram:@mostradeliteraturadf / [email protected]