
O deputado distrital Leandro Grass (Rede) voltou a reagir com o caos que a saúde do DF está vivendo. Ao ter conhecimento do número de cirurgias eletivas que estão sendo canceladas no Hospital de Base por falta de insumos, o parlamentar encaminhou ofício ao Ministério Público do DF (MPDFT) pedindo que o órgão apure essas ocorrências.
No ofício, Leandro lembra que a situação é preocupante por causa do risco à saúde da população e também pelo custo alto do Hospital, gerenciado pelo IGES/DF. “Observo que o orçamento do IGES passa de R$ 1 bilhão. Só em 2021, a CLDF aprovou a suplementação de créditos por duas vezes. Assim, não parece lógico e nem razoável que não se tenha materiais para realização de cirurgias eletivas”, justificou o deputado.
O documento foi enviado nesta terça-feira (9), após novos registros de suspensão dos procedimentos na imprensa local. O deputado é um crítico ao modelo de gestão do IGES e, desde sua criação, em janeiro de 2019, sugere que o instituto seja instinto. “É um modelo caro e que não entrega o serviço à população. Além de ser um palco de muitos escândalos”, defende Leandro.
Confira o ofício na íntegra
Ofício_CirurgiasEletivasHBDF
Assessoria de imprensa Deputado Leandro Grass
