17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaJoão Cardoso cobra mais atenção do GDF às escolas militarizadas

João Cardoso cobra mais atenção do GDF às escolas militarizadas

Publicado em

Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, o deputado distrital João Cardoso (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta (22/5) para chamar a atenção dos parlamentares e do governo local para as necessidades das escolas de gestão compartilhada. Na ocasião, o distrital cobrou a entrega de uniformes escolares, a conclusão do regimento para as escolas militarizadas e o acompanhamento do GDF às escolas públicas do DF.

De acordo com o deputado, apesar do sucesso da implantação do projeto piloto nos centros educacionais (CED) 1 da Estrutural, 3 de Sobradinho e 308 do Recanto das Emas, a falta de relacionamento institucional entre as secretarias de Segurança Pública e de Educação com os professores e a comunidade escolar tem causado preocupação.

“Tenho visitado diversas escolas e conversado com professores, alunos e militares. Fiquei muito feliz por poder constatar que este é um projeto que está indo muito bem. Mas a direção e os militares sentem a falta da presença do subsecretário da Educação para ouvir as dificuldades que existem.”, comenta. “Gostaria que o governo respondesse no sentido de dar assistência às escolas, e não deixasse as escolas sozinhas porque elas estão se sentindo órfãs.”, afirma.

A intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) é ampliar o projeto de gestão compartilhada para mais 36 escolas ainda este ano. Entre abril e maio, João Cardoso inspecionou 43 das 47 escolas públicas de Sobradinho. Neste mês, ele dará início à visitação das escolas de Planaltina, Paranoá e Itapoã (Saída Norte). A expectativa é que o parlamentar fiscalize todas unidades escolares do DF até o final do ano.

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar