19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaGovernador do DF anistia multas aplicadas no primeiro dia de mudança na...

Governador do DF anistia multas aplicadas no primeiro dia de mudança na EPTG

Publicado em

Pista foi invertida, por essa razão muitos motoristas usaram a pista exclusiva para ônibus

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, decidiu anistiar e transformar em advertências as multas aplicadas nesta segunda-feira (13), primeiro dia da mudança de faixa para ônibus, na via EPTG, que liga o Plano Piloto a Taguatinga.

Com a entrada em funcionamento dos ônibus com portas dos dois lados, a pista foi invertida e por essa razão muitos motoristas usaram a pista exclusiva para ônibus e foram multado em R$293, além de perderem sete pontos na carteira.

Porém, Paco Brito decidiu transformar as multas em advertência neste primeiro dia. A partir desta terça (14), no entanto, veículos que circularem nas faixas exclusivas do EPTG serão multados.

Os ônibus com portas dos dois lados começaram a circular nesta segunda-feira (13) no corredor exclusivo da EPTG – e, a partir de agora, durante todos os dias da semana. A medida agradou os usuários.

A diarista Cinthia Almeida, 32 anos, desembarcou na parada em frente a Vicente Pires, onde trabalha. “Achei mais seguro. A porta é virada para a parada. E eu desço do ônibus e posso atravessar pela passarela até o outro lado”. Moradora do Riacho Fundo II, ela fez a integração até Taguatinga e embarcou em um ônibus para a EPTG.

A doméstica Erenice Pinto Pereria, 35 anos, também a aprovou a iniciativa.

“Além de ser mais rápido, é mais seguro. E eu esperei menos na parada hoje”, contou Erenice, satisfeita com a novidade.

A medida irá beneficiar aproximadamente 56 mil usuários – o equivalente a 86,4% da demanda (ou 65 mil passageiros que circulam pela EPTG em linhas com destino à Rodoviária do Plano Piloto, W3 Sul e W3 Norte. Já as linhas semiexpressas transportam cerca de 9 mil passageiros, o equivalente a 13,6%).

Fonte: Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar