21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalGabinete Móvel de João Cardoso inspira outros distritais

Gabinete Móvel de João Cardoso inspira outros distritais

Publicado em

Parlamentares querem adotar modelo de atendimento itinerante nas reuniões da Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

Durante a primeira sessão da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa (CLDF) nesta quarta (15/2), integrantes falaram da importância do trabalho social e da participação popular nos debates do legislativo. Na ocasião, os distritais destacaram o conhecido Gabinete Móvel do deputado João Cardoso (Avante), que desde 2019 percorre as regiões administrativas levando a CLDF até a população do Distrito Federal.

“No lugar da população ir até à Câmara, acho que é a Câmara quem tem que ir até à população. No caso, meu gabinete faz isso desde o início do nosso primeiro mandato e hoje temos cinco gabinetes móveis nas ruas. Isso nós fazemos diariamente”, explica João Cardoso.

Ao enfatizar a importância da participação popular, visitas e fiscalizações nos equipamentos sociais, a presidente da CAS, Dayse Amarilio (PSB), parabenizou o colega e falou da vontade de adotar a ideia na comissão. “Acho que você inspirou realmente vários parlamentares. Parabéns pela ideia”.

“Eu costumo dizer que na vida, nada se inventa, tudo se copia. A questão desse seu gabinete itinerante, que eu lembro muito bem quando você colocava suas tendas na pista que vem de Sobradinho e Planaltina, é que ele tá motivando muitas pessoas e aqui fica a sugestão dessa comissão também ir para a rua”, sugeriu o deputado Pastor Daniel de Castro (PP).

“Seria interessante depois, se os parlamentares concordarem, fazermos as reuniões dessa comissão nas cidades satélites e vários lugares”, acrescentou João Cardoso.

A primeira reunião da CAS contou com a presença dos deputados Dayse Amarilio (PSB), Max Maciel (PSOL), Pastor Daniel de Castro (PP), Martins Machado (Republicanos) e João Cardoso (Avante). O encontro foi transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, com tradução simultânea em Libras.

Confira:

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar