Mais de 40 empresários acabaram de concluir a primeira fase do programa DF+ Produtivo. A iniciativa consiste em um parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), que presta consultorias gratuitas para otimizar e melhorar as linhas de produção das empresas.
Na retomada da economia, o DF+ Produtivo tem como foco o aumento da produtividade por meio na diminuição do desperdício. Para isto, técnicos do Senai utilizam metodologias modernas para analisar a produtividade e reduzir os custos dos empreendimentos. Os desperdícios mais comuns são: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.
Cada consultoria leva, em média, de três a quatro meses e a meta é que as empresas tenham aumento de no mínimo 20% de produtividade. Os empresários aprovaram a ideia e alguns já alcançaram até 70% de ganho. Sob coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a meta do programa é atender 400 empresas.
Para participar, as empresas devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

