27.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaDeputado propõe aumento da licença paternidade aos servidores do GDF

Deputado propõe aumento da licença paternidade aos servidores do GDF

Publicado em

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) apresentou, nesta segunda-feira (24/6), uma emenda ao Projeto de Lei Complementar nº 7, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do Distrito Federal, aumentando a licença paternidade dos servidores do GDF para 60 dias em caso de nascimento ou adoção de filhos. Hoje, o benefício é de 30 dias. 

Segundo o distrital, a emenda permite uma paternidade mais próxima e responsável, além do suporte do pai à mãe. “Trata-se período de adaptação para toda a família, inclusive para a criança. Além disso, há experiências bem-sucedidas em outros países. Na Islândia, são três meses de licença. Na Eslovênia, são 90 dias, sendo 15 tirados antes de o bebê completar 6 meses e os demais dias antes de a criança ter 3 anos. Na Suécia, são 480 dias, divididos entre pai e mãe. Essa experiência permite, por certo, o pleno desenvolvimento familiar”, justificou o distrital. 

A emenda do deputado Leandro Grass foi protocolada junto ao PLC nº 7 apresentado pelo Executivo e que tramita na Câmara Legislativa. Se aprovada junto ao PLC, a emenda vai beneficiar todos os servidores públicos do Governo do DF.

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar