19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaDeputado João Cardoso presta homenagem ao Dia do Feirante na CLDF

Deputado João Cardoso presta homenagem ao Dia do Feirante na CLDF

Publicado em

O Dia do Feirante foi celebrado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa segunda (26/8) por meio de uma sessão solene proposta pelo deputado distrital João Cardoso (Avante). Participaram do evento feirantes de diversas áreas (alimentícia, artesanal, vestuário, etc.) e representantes do governo e da categoria profissional.

Frequentador e incentivador das feiras nas cidades do DF, João Cardoso destacou que os feirantes são peças importantes para movimentar a economia regional e nacional. Também ressaltou que o DF conta com cerca de 40 feiras permanentes, 30 itinerantes e shoppings populares, que empregam aproximadamente 30 mil pessoas.

“O meu respeito pelos feirantes é inequívoco, pois são cidadãs e cidadãos de bem que lutam cotidianamente para prestar um serviço primoroso à população, e por meio do qual assegurar melhores dias, não apenas para as suas famílias, mas para todo o DF. Eu só tenho a agradecê-los por vocês serem o que são, por fazerem o que fazem. O valor que vocês representam para a sociedade brasiliense é inestimável, é de larga grandeza e relevância. Obrigado por vocês existirem em nossas vidas!”, afirmou o distrital.

O vice-governador Paco Britto declarou que “a praia do brasiliense é a feira” e anunciou, em primeira mão, que o governo iniciará o projeto de revitalização destes espaços em todo DF até a próxima semana. Também anunciou wifi grátis em todas as feiras, assim como em Ceilândia e Vicente Pires.

“Todas (as feiras), sem exceção, passarão por melhorias”, afirmou, ao reforçar a necessidade de entrosamento entre o Executivo e Legislativo. “Nós necessitamos de emendas para dar boas condições aos feirantes, Levarei ao governador o anseio de todos vocês”, concluiu Paco Britto.

Data histórica

O Dia do Feirante foi criado para homenagear a primeira feira livre que ocorreu no Brasil, em 25 de agosto de 1914, no Largo General Osório, no Bairro Santa Efigênia, em São Paulo. Ou seja, há 105 anos. Em 1934, Washington Luiz, então prefeito da cidade de São Paulo, por meio de um ato administrativo, oficializou a data. No DF a mesma data foi estabelecida por meio da lei 4.782, de 2012.

Foto: Carlos Gandra/ CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar