18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaDeputado João Cardoso celebra os 40 anos do Caminho Neocatecumenal no DF

Deputado João Cardoso celebra os 40 anos do Caminho Neocatecumenal no DF

Publicado em

Nesse domingo (7/7), o deputado distrital João Cardoso (Avante) participou da solenidade eucarística em celebração aos 40 anos do Caminho Neocatecumenal no Distrito Federal. O evento foi realizado no Ginásio Nilson Nelson e reuniu aproximadamente 70 padres e mais de 10 mil fieis. O vice-governador do DF Paco Britto (Avante) também marcou presença na cerimônia. O Caminho Neocatecumenal é um instrumento de evangelização da igreja católica que tem como proposta a renovação do batismo e da fé cristã voltada para adultos.

Presidida pelo cardeal-arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, a Eucaristia em ação de graças aos 40 anos do Caminho Neocatecumenal na Arquidiocese de Brasília foi guiada por uma celebração marcada pela palavra que diz: “Ide por todo o mundo, proclamar o Evangelho a toda criatura”. O deputado João Cardoso, que há 31 anos faz parte de uma comunidade do Caminho Neocatecumenal e que no período de 1990 a 2013 atuou como catequista em comunidades de Sobradinho, afirma que o Neocatecumenato contribuiu “para mostrar o amor e o respeito pela minha família, amigos e todos àqueles que trabalham e convivem comigo”.

“Dou graças a Deus por ter vivenciado esses 31 anos dentro do Caminho, por entender e aceitar a minha história de salvação, que foi recebida através da minha igreja, que passou por este carisma do Caminho Neocatecumenal, e que enviou pessoas como instrumento da evangelização.”, afirmou.

Os primeiros Estados a receberem esse carisma no Brasil foram Paraná e São Paulo, em 1974. Atualmente, há 100 dioceses com mais de 1.700 comunidades espalhadas em quase todos os Estados. No DF, o Caminho foi iniciado em 1979. Nesses 40 anos, foram formadas mais de 250 comunidades distribuídas em 31 paróquias por toda a capital federal.

*Com informações da Agência Brasília
Foto: Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar