19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaDeputado João Cardoso celebra a Paixão de Cristo em Sobradinho

Deputado João Cardoso celebra a Paixão de Cristo em Sobradinho

Publicado em

A Semana Santa do deputado distrital João Cardoso (Avante) foi movimentada e repleta de emoções. No período de 18 a 21 de abril, ele participou de diversas cerimônias tradicionais católicas que celebram a Paixão de Cristo. Um dos destaques foi a 34ª edição da Via Sacra de Sobradinho, realizada no teatro arena montado ao lado da Paróquia Imaculada Conceição.

O ritual de Lava-Pés (cerimônia que representa a humildade e a purificação de Jesus Cristo), na quinta (18/4), deu início à programação na Paróquia Imaculada Conceição, a qual João Cardoso se dedica ao Caminho Neocatecumenal. Na Sexta-Feira da Paixão (19/4), ele seguiu para a Via Sacra de Sobradinho, onde ajudou nos preparativos e na coordenação voluntária da procissão, que reuniu milhares de fieis, atores e figurantes, com direito a show pirotécnico. No mesmo dia sagrado, participou ainda da Adoração da Cruz, ritual que ocorre às 15h, no horário que remete ao momento da crucificação de Jesus Cristo.

No Sábado de Aleluia (20/4), a manhã do distrital foi iniciada com a oração das horas (laudes) na Paróquia Imaculada Conceição, onde também participou dos preparativos para a Vigília Pascal, uma das principais missas na liturgia católica. Religioso e ex-catequista, João Cardoso se dedicou integralmente à Vigília Pascal, das 23h às 5h. O término da celebração da Ressurreição de Cristo ocorreu às 8h de Domingo de Páscoa (21/4), com Ágape, junto aos irmãos de sua comunidade religiosa. Leituras sagradas, orações, cânticos, confissões, missas, pregações, e outros, marcaram as solenidades.

“Participei do Tríduo Pascal, que é o Lava-Pés, Adoração da Cruz e a nossa Vigília Pascal. Isso é muito importante para a nossa formação cristã, mas o mais importante é que nós tenhamos sempre a mensagem de Cristo que, ressuscitado, nos deixou: de amarmos o próximo.”, comenta.

“Agora vamos começar o Tempo Pascal. Vamos viver na alegria e lembrando sempre que Cristo deu a vida por nós para que nós também possamos amar o próximo. Muitas vezes o ‘próximo’ está muito próximo da gente. Que nós possamos fazer com que esse amor, que vem de Cristo por nós, possa passar para toda a humanidade. Forte abraço a todos e feliz Páscoa”, incentiva João Cardoso.

Crédito da foto: Maria Isabel Fotografia

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar