19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaCNTA Afins pede apoio de Aécio Neves contra terceirização

CNTA Afins pede apoio de Aécio Neves contra terceirização

Publicado em

CNTA Afins pede apoio de Aécio Neves contra terceirização

Por Clarice Gulyas
Fotos: Clarice Gulyas
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) se reuniu nessa quinta (21/5) com o senador Aécio Neves (PSDB/MG) para pedir apoio contra a terceirização. A entidade representa o interesse de 1,6 milhão de trabalhadores da categoria e tem participado de audiências públicas e manifestações pela rejeição do Projeto de Lei de Conversão (PLC) 30/2015 e pela apresentação de novo texto para regulamentar a terceirização na atividade meio. Participaram também da reunião a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp) e o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que representa o interesse de aproximadamente 18 confederações de trabalhadores de diversas categorias profissionais.

“A reunião foi de grande valia porque tivemos a oportunidade de colocar nossa preocupação de que se permanecer como foi aprovado na Câmara, esse projeto, além de trazer prejuízos para a classe trabalhadora, em termos de salário e condições de trabalho, trará prejuízos para toda a sociedade, pois com uma condição de trabalho precária, a possibilidade de ocorrer acidentes de trabalho e doenças ocupacionais é maior, inclusive, há dados que comprovam que a cada cinco óbitos em decorrência de acidentes, quatro envolvem trabalhadores terceirizados.”, afirmou Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA Afins.

Na ocasião, o senador Aécio Neves manifestou preocupação com os dados sobre acidentes de trabalho nas empresas terceirizadas e sobre a terceirização na atividade fim. Ao receber os dirigentes sindicais, ele também se comprometeu a discutir o assunto com o PSDB. Durante a reunião, as entidades presentes também tiveram a oportunidade de cumprimentar o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) e deputados federais que passaram pelo gabinete de Aécio e que votaram contra a terceirização na Câmara Federal.

VÍDEOS:


Assessoria de Imprensa
Clarice Gulyas
(61) 8177 3832 Vivo/ Whatsapp
Registro profissional: 9520 – DRT/DF

Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar