18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaCelina Leão apoia moradores de Vicente Pires

Celina Leão apoia moradores de Vicente Pires

Publicado em

A deputada federal, Celina Leão (PP/DF), esteve presente na reunião de emergência, na manhã dessa sexta (03/05), solicitada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, para discutir medidas contingentes para solucionar os problemas causados pela chuva em Vicente Pires.

O governador Ibaneis Rocha vai destinar cerca de R$ 150 milhões para a realização de obras emergenciais em Vicente Pires, castigada com fortes chuvas na noite de ontem (02/05). Durante reunião com representantes de associações de moradores e comerciantes da região, além de integrantes de vários setores do governo. Como primeira medida será montado no local um gabinete de crise, de onde o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos, irá despachar pelo menos duas vezes por semana.

A parlamentar Celina Leão aproveitou o momento para deliberar importantes ações para Vicente Pires. “Temos algumas obras que são prioritárias, não vão resolver o problema como o todo, mas com certeza facilitará o dia a dia dos moradores de lá. Já destinei uma verba de 6.5 milhões de reais para as obras emergenciais, e daqui há 15 dias iniciará as obras.

“No encontro, o chefe do Executivo explicou o motivo de não decretar estado de emergência diante da situação. Segundo Ibaneis, a decisão pode atrapalhar ações imediatas do GDF já que precisa de autorização da esfera federal.

“Pode atrasar a urgência com que os trabalhos têm que ser feitos, obras que temos condição de fazer”, disse. “Estou reunindo todas as equipes do governo para que possamos fazer um trabalho emergencial. Os problemas são muitos e eles não chegarão ao fim se não fizermos esse trabalho de ação coordenada”, destacou Ibaneis.

O administrador de Vicente Pires, Daniel Sousa, elogiou a ação rápida do governo e sua equipe. “Saímos daqui extremamente felizes pelo gesto do governador em receber a comunidade com todo o seu staff, tomando decisões importantes”, comentou.

No entendimento do presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires (Amovipe), Gilberto Camargo, “a reunião foi proveitosa para a nossa cidade porque o governo disponibilizou recursos e colocou sua equipe à disposição da comunidade.” Para ele, a resposta imediata do governador e sua equipe transmite confiança para a comunidade.

“Um ponto interessante do governo Ibaneis é que, desde o primeiro momento, ele está presente, dizendo, trazendo soluções para os problemas da cidade. O que a gente vê é que o governo tem interesse e quer os resolver os problemas. Isso é o que a comunidade quer ouvir”, elogia.

Texto e foto: Agência Brasília / edição ASCOM Celina Leão

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar