18.1 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaAulas presenciais começam dia 5 na rede pública do DF

Aulas presenciais começam dia 5 na rede pública do DF

Publicado em

Depois de mais de um ano e meio de ensino remoto, começa hoje o retorno presencial na rede pública de ensino. De hoje até quarta, professores, gestores, coordenadores e auxiliares irão se reunir em encontro pedagógico. Na quinta é o dia de começar a receber os estudantes da Educação Infantil.

Na segunda, será a vez de começar a receber os alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. O retorno será feito de forma escalonada e as aulas serão no formato híbrito, com aulas presenciais e remotas.

As aulas do Ensino Médio e Educação profissional estão previstas para o dia 23. As escolas de natureza especial, centros interescolares de línguas, centros de ensino especial e demais atendimentos têm retorno previsto para 30 de agosto.

Na volta às aulas, os alunos terão o reforço de 346 novos professores, que vão substituir vagas abertas com exonerações, falecimentos e aposentadorias. Os profissionais foram aprovados no concurso de 2017 e ainda não haviam sido chamados pela Secretaria de Educação.

As recomendações para a retomada das atividades presenciais foram enviadas pela Secretaria de Educação nesse sábado, via circular, para todas as coordenações regionais de ensino e escolas da rede pública de ensino.

O documento reitera a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19 e atenção especial quanto ao acolhimento dos estudantes.

As turmas serão reduzidas e haverá distância mínima entre as carteiras em sala de aula. Casos ou suspeitas de casos de Covid deverão ser notificados em até 24 horas à unidade básica de saúde mais próxima da escola.

De acordo com Decreto do GDF, devem continuar afastados os servidores com hipersensibilidade e que apresentaram reação anafilática à vacina contra a covid-19, e também as gestantes até que entrem em licença maternidade.

Já os servidores com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades deverão retornar ao trabalho somente após 15 dias depois do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única.

O calendário de retorno às aulas presenciais está disponível no site da Secretaria de Educação. O estudante que não comparecer à escola sem causa justificada vai ter falta registrada.

Crédito: Clarice Gulyas com informações da Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar