26.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaAtletas do DF se destacaram nas Paralimpíadas de Tóquio

Atletas do DF se destacaram nas Paralimpíadas de Tóquio

Publicado em

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio foram encerrados nesse domingo (5/9) e dos dez atletas do Distrito Federal que disputaram em cinco modalidades, dois voltaram com medalhas.

Outro destaque na performance dos brasilienses foi o desempenho das equipes do Brasil, que alcançaram a sétima colocação no quadro geral de medalhas com 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.

Na Natação, Wendell Belarmino Pereira, de Sobradinho, competiu na categoria Classe S11 (estilos livre, costas e borboleta para pessoas com deficiência visual) e das quatro provas, levou o ouro nos 50m livre e a prata no revezamento 4 x 100 misto.

No Golbol, também voltado para atletas com deficiência visual, Leomon Moreno, brilhou com ataques precisos e ajudou o time a trazer a inédita medalha de ouro para casa.

Já a seleção feminina terminou em quarto lugar, com a participação da brasiliense Jéssica Gomes, que treina com Kátia Aparecida no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de São Sebastião. Ana Gabriely Brito também reforçou o time de representantes locais na modalidade.

Também estreou em Tóquio a atleta Rayane Soares Silva, na modalidade de atletismo. Ela competiu pela Classe T13 (deficiência visual) e ficou em oitavo lugar na final dos 100m e caiu na classificatória nos 400m.

Também no atletismo, Ariosvaldo Fernandes, mais conhecido como Parré, participou de sua quarta edição do evento, pela Classe T53 (que competem em cadeira de rodas). Ele disputou os 100m e conquistou o quarto lugar.

No ciclismo, Jady Malavazzi, na Classe H1-3 (que impulsiona a bicicleta adaptada com os braços), levou o sétimo e o 13º lugares nas provas de contrarrelógio e resistência. Outro orgulho para o DF foi o atleta Sérgio Oliva, no hipismo, que encerrou sua quarta participação nos Jogos Olímpicos com o quarto lugar.

Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar