Os alunos da rede pública do Distrito Federal vão ser os primeiros do país a receber a edição do programa ‘Startup In School (SiS)’, que desta vez vai ser voltada apenas para escolas públicas.
O Startup In School é um programa de iniciação em empreendedorismo tecnológico, realizado pela Ideias de Futuro (consultoria em inovação social com foco em educação) e pelo Google desde 2015.
O curso é feito por meio de videoaulas e em formato de competição, onde os participantes, que são alunos do nono ano do ensino fundamental e do ensino médio, criam uma startup baseada em tecnologia com o objetivo de buscar melhorias no dia a dia da comunidade de que fazem parte.
Os alunos que concluírem o curso vão receber certificado e os mais bem-avaliados poderão ser premiados em dinheiro. Os dois primeiros colocados de cada categoria receberão: R$ 2 mil e R$ 1 mil respectivamente.
Os estudantes interessados em concorrer poderão se inscrever de no período de 14 de julho a 20 de agosto na Secretaria de Educação. Eles devem se inscrever em grupos de quatro a seis integrantes, com apoio de um ou dois professores orientadores.
Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

