19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaAlunos de Ceilândia aprendem sobre consumo inteligente

Alunos de Ceilândia aprendem sobre consumo inteligente

Publicado em

Um projeto de Educação financeira está fazendo sucesso entre os estudantes da Escola Classe 15 de Ceilândia.

A iniciativa desenvolvida traz orientações de um economista, que deu dicas valiosas para organizar a vida financeira, indo muito além do poupar.

O material atraiu quase 540 estudantes, de 6 a 10 anos, do período integral na unidade escolar. Nele, elas aprederam, por exemplo, a distinguir o que é desejo e o que é necessidade.

O projeto Aprendendo a Contar o Dinheiro do Cofrinho tem o objetivo de criar gerações mais responsáveis com o uso do dinheiro e o consumo inteligente.

Alguns temas abordados no projeto são: noções de educação fiscal, orientação sobre as profissões e a construção de um cofrinho com materiais recicláveis, para trabalhar a questão do descarte, do meio ambiente e da importância de reutilizar os materiais. O dinheiro arrecadado vai ser usado na publicação de livros escritos pelos estudantes.

Ficou interessado? Então confira três dicas para organizar sua vida financeira:

  1. Anote seus gastos e recursos. Não se iluda acreditando que sua memória vai conseguir guardar todas as informações financeiras
  2. Conheça sua situação financeira, observando os principais gastos e cortando os supérfluos
  3. Caso seu orçamento não seja suficiente para suprir suas demandas essenciais, busque complementar com outras fontes de renda

Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar