21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaAdministração Regional de Sobradinho recebe visita do secretário adjunto de cidades, Gustavo...

Administração Regional de Sobradinho recebe visita do secretário adjunto de cidades, Gustavo Aires

Publicado em

Por Ana Helena Araújo

A Administração Regional de Sobradinho recebeu nesta terça-feira, 19, pela manhã a vista do secretário adjunto de cidades do GDF, Gustavo Aires. O objetivo da visita, segundo o secretário foi avaliar o andamento dos trabalhos da administração e conferir de perto às demandas da cidade.

O secretário foi recebido pelo administrador regional Eufrásio Pereira, o chefe de gabinete, Cícero Lima e o major Salviano, do 13º BPM de Sobradinho, que acompanhou o grupo ao longo de toda a visita.

No encontro, o administrador apresentou ao secretário os pontos de atenção prioritários para a comunidade de Sobradinho, como obras de drenagem de água e recapeamento da avenida principal de acesso ao Nova Colina, a questão das ocupações de terra ilegais que permeiam a zona rural da cidade e a necessidade de regulação dos ambulantes. O administrador também aproveitou a oportunidade para pedir a manutenção das instalações da então rodoviária provisória após a reinauguração da rodoviária. “Queremos que a estrutura erguida pelo DF Trans seja mantida e a responsabilidade da área transferida para a Administração para utilizarmos aquela estrutura para instalação de mais postos de serviços públicos pontuais para a comunidade de Sobradinho”, solicitou Eufrásio.

Após uma breve conversa, o grupo saiu para uma visita a alguns dos pontos críticos da cidade como o estacionamento da feira modelo e passagem pelas ocupações irregulares ao longo da rota turística da cidade, a rota do cavalo. O grupo também passou para conferir de perto os trabalhos da força tarefa Administração nas Quadras, da Administração de Sobradinho em parceria com o SLU, para limpeza das ruas residenciais e faixas verdes da cidade.

PONTOS COLOCADOS PELO SECRETÁRIO

Sobre os ambulantes, Gustavo afirmou que o GDF tem o objetivo de formalizá-los em conformidade com a Lei de Uso e Ocupação do Solo aprovada em dezembro que ainda está pendente de regulamentação. “Estamos estudando junto à Agefis para começarmos a organizar esta situação. Vamos precisar muito das Administrações para fecharmos o plano de ocupação estudo de áreas viáveis”, pontuou Aires.

Acerca da concorrência desleal dos ambulantes com os lojistas, o secretário tranquilizou: “Com a regulamentação todos os comerciantes serão obrigados a se registrarem no Simples Nacional e estarão sujeitos a tributações como todos os lojistas”.

Sobre a questão do estacionamento da feira modelo o secretário informou que o GDF irá estudar com urgência uma solução para regularização da área utilizada como estacionamento que hoje é metade pública e metade privada: “Vamos estudar uma forma de melhorar este estacionamento, seja propondo uma permuta com a área privada, seja com a colocação provisória de bloquetes.”

Gustavo Aires afirmou ainda que voltará com frequência à cidade para acompanhar de perto o atendimento das demandas da cidade.

O administrador, Eufrásio Pereira, se disse satisfeito com o encontro: “Com esse acompanhamento de perto conseguimos levar nossas demandas duma forma mais rápida e concreta para o governador, que já nos prometeu e está trabalhando por mais autonomia para as administrações e encurtando processos burocráticos”, avaliou.

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar