
Mais de 98 toneladas de entulhos foram retirados de áreas especiais da Ceilândia na última semana. Através do Disk Limpeza, a Administração Regional combina o dia e a hora com os moradores interessados para a coleta de inservíveis. Os objetos devem ser colocados na porta da residência no dia marcado, geralmente terças e quintas.
O serviço, que recebe em média 35 chamadas por semana e recolhe aproximadamente 20 toneladas de entulho por mês, tem recebido o reforço do GDF Presente, com equipamentos adequados para maiores quantidades.
Apesar do sucesso na limpeza da cidade, que é a mais populosa do Distrito Federal, o governo destaca a importância do esforço conjunto com a população na manutenção das benfeitorias, evitando transtornos, como, por exemplo, o entupimento de bueiros com lixo descartados de forma irregular.
A Administração Regional de Ceilândia lembra que a limpeza da cidade é importante para evitar o aparecimento de pragas urbanas, como moscas, baratas e ratos e a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito vetor da dengue.
Com o programa GDF Presente na cidade na última semana, Ceilândia também recebeu 30 toneladas de massa asfáltica na operação tapa-buracos, e o isolamento de uma área usada para o descarte irregular de lixo.
Crédito: Clarice Gulyas, com informações da Agência Brasília

