22.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSão PauloRoubos caem 33% na segunda semana de outubro no centro de São...

Roubos caem 33% na segunda semana de outubro no centro de São Paulo

Publicado em





Foi a 28ª semana seguida de queda; casos de furto caíram 4% em relação a 2022



Os números positivos são resultado do esforço da pasta para restaurar o centro de São Paulo

O número de roubos no centro de São Paulo se manteve em queda pela 28ª semana consecutiva. De 9 a 15 de outubro deste ano, o índice registrado foi 33% menor do que no mesmo período de 2022, nos bairros de Campos Elíseos e Santa Cecília, áreas que correspondem, respectivamente, ao 3º e 77º DPs.

Já os casos de furto no período analisado caíram 4% também em relação à mesma semana de 2022.

Os números foram divulgados no relatório das Cenas Abertas de Uso, que semanalmente analisa dados criminais na região para que as forças de segurança elaborem políticas públicas de combate à criminalidade.

Desde que o sistema entrou em funcionamento, no final de março, os roubos se consolidaram em queda. Este tipo de crime caiu 47% na segunda semana de outubro comparado com a primeira semana de monitoramento. Os furtos, por sua vez, caíram 17% no mesmo comparativo.

Rota captura integrante de facção no centro de SP

Os números positivos são resultado do esforço da pasta para restaurar o centro de São Paulo. Continuamente, diversas ações são realizadas em conjunto com outros órgãos para recuperar a região das cenas abertas de uso e trazer mais segurança para a comunidade.

Nesta quarta-feira (18), um foragido da Justiça, apontado como integrante de facção criminosa, foi capturado por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no centro da capital. O homem, de 39 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e falsificação de documentos.

A prisão foi realizada após um trabalho de inteligência realizado pelos policiais, que localizaram o veículo do suspeito trafegando na Avenida 23 de Maio, onde fizeram a abordagem.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar