23.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSão PauloConferência Estadual de Juventude acontece na quinta e sexta em Olímpia

Conferência Estadual de Juventude acontece na quinta e sexta em Olímpia

Publicado em





Evento será no Thermas dos Laranjais, com participação de 1500 jovens de todas as regiões do estado de São Paulo



Conferência Estadual de Juventude acontecerá em Olímpia (Foto: Divulgação/Thermas dos Laranjais)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude do estado de São Paulo (CPJ), promove, nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 9h, a 4.ª Conferência Estadual de Juventude. O evento, em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Olímpia, acontecerá no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e terá as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, do secretário-executivo da pasta, Raul Christiano, e do prefeito da cidade, Fernando Cunha.

“Com a participação ativa dos jovens, a conferência estadual será uma oportunidade de ouvir os representantes municipais e regionais, visando trazer melhorias em diversas áreas, na educação, lazer, esporte, qualificação profissional, geração de empregos, como o programa Jovem Aprendiz Paulista, entre outras importantes políticas públicas para a construção de um futuro melhor para todos”, destaca o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

“Ter nossa cidade escolhida para sediar um evento desta dimensão é motivo de orgulho, pois demonstra que Olímpia ganha cada vez mais reconhecimento e fortalece nosso potencial, podendo associar o turismo de lazer ao de negócios e eventos. Além disso, essa Conferência tem um propósito fundamental, o de voltar os olhares para a nossa juventude, que é o presente e também o futuro de nosso país. Esperamos que sejam dias de muito debate e aprendizado para que os municípios paulistas e o Estado de São Paulo possam crescer como um todo”, declarou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

Com o objetivo de discutir e ampliar as políticas públicas de juventude no estado de São Paulo, a conferência deve reunir mais de 1.500 delegados eleitos nas etapas municipais e regionais, em um amplo debate sobre os 12 eixos ligados diretamente à juventude (direitos à educação; trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; segurança pública e acesso à justiça; e o Sistema Nacional de Juventude), além de eleição dos delegados para a etapa nacional, apresentações culturais e espaços de lazer para os participantes.

“A cidade de Olímpia será a capital paulista da juventude com a realização da maior escuta de jovens do estado. Será um amplo espaço de diálogo democrático para os jovens apresentarem as suas demandas e propostas, buscando ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude”, afirma o coordenador do CPJ, Juliano Borges.

As etapas municipais e regionais aconteceram no segundo semestre deste ano, com a participação de mais de 20 mil jovens, de 146 municípios paulistas, e vão orientar os debates da etapa estadual e, em dezembro deste ano, para a realização da 4.ª Conferência Nacional de Juventude, organizada pela Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar