No próximo dia 26 de agosto (sábado), a partir das 15h, a Academia Taguatinguense de Letras (ATL) fará o seu XVI Beco das Letras – sarau poético-musical, com extensa programação, em comemoração aos dez anos de tombamento da entidade como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial do Distrito Federal.
Na ocasião, o presidente da instituição, o escritor Gustavo Dourado, dará posse a três novos acadêmicos. Elias Antunes, pioneiro de Taguatinga, autor de 21 livros, terá assento na cadeira de número 3, patroneada por Goiás do Couto, antes ocupada pela também pioneira da cidade, a escritora Nara Nascimento.
A professora e historiadora Keula Rodrigues, natural de Taguatinga, autora de livros infanto-juvenis e professora da rede pública de ensino assumirá a cadeira de número 04, cujo patrono é Humberto de Campos, antes pertencente à escritora Hilda Mendonça. E o produtor cultural e escritor João Almir, da literatura de cordel, será empossado como acadêmico Correspondente, representando o Estado de Goiás.
A trilha musical será conduzida pelos músicos Armando Chaves (violoncelo), Joaldo Barreto (violoncelo) e Márcia Maria Prates (castanhola).
Além da posse, o público assistirá ainda a palestra “Brasília na Feira do Livro de Lisboa”, com Elias Fontele Dourado e Gustavo Fontele Dourado.
Um recital de poesias encerrará o encontro.