20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDetran-DFPublicada a Lei que cria o Dia do Agente de Trânsito

Publicada a Lei que cria o Dia do Agente de Trânsito

Publicado em

O dia 11 de maio passa a ser celebrado anualmente no calendário do Distrito Federal

(Brasília, 25/4/2024) – Foi publicada, no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (25), a Lei nº 7.494, de 24 de abril de 2024, que cria o Dia do Agente de Trânsito, a ser comemorado, anualmente, no dia 11 de maio. A Lei de autoria do Deputado Distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) vai ao encontro da Lei Federal nº 14.594/2023, que instituiu o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito.

 

O diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, reforça a importância desta data como forma de valorizar o trabalho exercido pelos servidores. “Essa é mais uma conquista para os servidores do Detran-DF, pois o trabalho dos agentes de trânsito é fundamental na promoção da segurança viária e na harmonia no trânsito do Distrito Federal.”

 

“Valorizar e apoiar esse profissional é essencial para garantir que nossas vias sejam espaços seguros e bem geridos, onde todos possam circular com tranquilidade e confiança”, afirma o autor do projeto de lei, Deputado Eduardo Pedrosa.

 

11 de maio

 

O dia 11 de maio foi escolhido por ter sido o dia do início da Primeira Década de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, considerada um marco para a segurança viária no Brasil e no mundo ao estabelecer metas de redução de sinistros de trânsito e outras ações voltadas para um trânsito harmônico e seguro.

 

* Com informações da Agência CLDF

Fonte: DETRAN – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar