24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDetran-DFEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília

Estrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília

Publicado em

Projeto piloto do Detran-DF valoriza parceria histórica com o CBMDF e pode se tornar modelo nacional

 

Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF

 

(Brasília, 24/10/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) implantou, nesta quarta-feira (22), uma sinalização especial e inédita chamada de “Estrela da Vida”, em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

 

O projeto-piloto foi instalado em frente ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), a primeira corporação de bombeiros de Brasília, que chegou à capital em 1964 e foi inaugurada oficialmente em 1967. Localizada no início da Via N1, no Eixo Monumental, a unidade é símbolo da história e da dedicação dos bombeiros à proteção da vida na cidade.

 

O objetivo é valorizar o trabalho do CBMDF e reforçar a atenção dos condutores à presença de um grupamento de bombeiros nas proximidades. O projeto está sendo submetido à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para análise e possível regulamentação, o que permitirá sua replicação em frente a todos os quartéis do CBMDF.

 

Embora seja uma pintura acrílica temporária, a Diretoria de Engenharia realizará monitoramento da sinalização, avaliando sua durabilidade e visibilidade.

 

“É um gesto de reconhecimento e respeito aos bombeiros, que são verdadeiros parceiros do Detran-DF na preservação da vida no trânsito. Além disso, a sinalização reforça a informação da presença de um grupamento do CBMDF próximo ao local”, destacou o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini.

 

A iniciativa faz parte das ações de educação, cidadania e valorização da vida promovidas pelo Detran-DF, em parceria com instituições que compartilham o compromisso com a segurança viária e o bem-estar da população do Distrito Federal.

 

Foto: Francisco Eduardo/Ascom Detran-DF

Fonte: DETRAN – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar