31.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDER-DFMuDER passa a fazer parte do Cadastro Nacional de Museus

MuDER passa a fazer parte do Cadastro Nacional de Museus

Publicado em

O CNM tem a relação detalhada sobre os museus brasileiros

 

 

Na primeira semana de agosto, o Museu Histórico, Artístico e Científico do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (MuDER) passou a integrar o Cadastro Nacional de Museus (CNM), ligado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

O CNM é o instrumento utilizado pelo Ibram para mapear as instituições do gênero no Brasil. Desde 2015, o cadastro nacional utiliza a plataforma MuseusBR, um sistema unificado que apresenta informações detalhadas sobre cada museu brasileiro.

 

Estão disponíveis na plataforma, fotografias, site, redes sociais, contatos; localização georreferenciada, natureza jurídica; equipe; características e temáticas.

Além disso, também é possível consultar os quantitativos e tipologias de acervo; a oferta de atividades educativas e culturais; e, ainda, outros dados técnicos sobre a gestão museológica das instituições.

 

“Essa é mais uma importante etapa no processo de institucionalização do MuDER. A partir de agora, o Museu do DER-DF está apto a concorrer em editais de fomento, como, por exemplo, a mais recente chamada pública do MCTI/FINEP, que disponibilizará recursos destinados à recuperação e preservação de acervos museológicos. Além disso, essa é mais uma forma de divulgação do MuDER à sociedade”, explicou o coordenador de Planejamento do DER-DF.

 

Acesse o link abaixo e conheça a plataforma MuseusBR:

 

Clique aqui e saiba mais sobre o MuDER:

Fonte: DER – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar