24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDER-DFAberta licitação para construção de marginal na BR-040

Aberta licitação para construção de marginal na BR-040

Publicado em

Via será implantada em um trecho de quase 6 km para benefício diário de aproximadamente 100 mil motoristas. Valor previsto para execução do serviço é de R$ 13,1 milhões

 

A obra será realizada em um trecho de 5,6 km de extensão, compreendido na intersecção da DF-495 com a BR-251 | Foto: Divulgação/Agência Brasil

 

Está aberta a licitação que contratará uma empresa especializada para construir a marginal da BR-040. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quinta-feira (7), o pregão eletrônico nº 9002/2024, que prevê um valor de R$ 13,1 milhões para a execução do serviço.

 

A obra será realizada em um trecho de 5,6 km de extensão, compreendido na intersecção da DF-495 com a BR-251. Depois de pronta, a via irá beneficiar cerca de 100 mil motoristas que trafegam diariamente pelo local.

 

“Esta obra vai solucionar o gargalo existente na área próxima ao viaduto de Santa Maria, garantindo mais fluidez para milhares de motoristas que trafegam pela Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), que engloba também as cidades do Gama, Valparaíso, Céu Azul e Cidade Jardim”, esclareceu o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.

 

Dentre os trabalhos a serem executados na implantação da marginal estão terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras complementares e canteiro de obras.

 

 Fases da licitação

 

A entrega dos envelopes com os documentos das empresas concorrentes, que é a primeira fase da licitação, está marcada para o dia 27 de março, às 9h15.

 

Na segunda fase, as propostas de preço serão analisadas por uma comissão. As empresas que estão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame, serão divulgadas posteriormente.

 

A última fase é a assinatura do contrato e, na sequência, da ordem de serviço que permite início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Após o início da obra, a empresa terá 210 dias para executar o serviço.

Fonte: DER – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar