18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFSolenidade de anúncio do repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública

Solenidade de anúncio do repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública

Publicado em

Fotos: Kellen Silva CCS/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou, na manhã desta quinta-feira (4), da solenidade, com demais forças de segurança pública do DF, referente a entrega de viaturas e equipamentos no âmbito do Programa Nacional de Segurança (PAS) e Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 2 (PRONASCI), para o fortalecimento da proteção na capital.

O evento foi realizado no Palácio do Buriti, e contou com a participação do Coronel Adão Teixeira de Macedo, Comandante-Geral da PMDF, e de outras autoridades militares e civis.

No palanque, o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, foi o primeiro a fazer uso da palavra, mostrando-se contente por começar o ano de 2024 com essas entregas, cooperando para o bem da população. “Isso reafirma o compromisso de trabalharmos juntos, sempre em prol das comunidades. Somente assim venceremos nossas dificuldades, construindo um País melhor. Agradeço ao empenho dos que aqui estão presentes”.

Em seguida, o Ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, exaltou o nobre trabalho de homens e mulheres da PMDF, uma Instituição de excelência, como descreveu. “Temos a convicção de que o trabalho de combate ao crime organizado só existe através de um caminho: com a união dos esforços em torno do sistema único de segurança pública. São viaturas e demais equipamentos, um ato que simboliza essa constante luta para garantir a paz de todos”, disse.

Por fim, a Governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, reiterou a confiança que tem nas autoridades encarregadas de cumprirem a segurança de Brasília. “São várias pessoas aqui, e, mesmo com pensamentos diferentes, temos uma certeza em comum: proteger os cidadãos de nossa cidade. Todo brasiliense tem orgulho de falar que mora na capital da República. Isso nos enche de orgulho, e também de responsabilidades, e possuímos a competência necessária para fazer um ótimo trabalho”.

Logo depois, foram entregues as chaves de viaturas destinadas ao aparelhamento e ao fortalecimento da Polícia Militar do Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar