21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFPMDF Participa Ativamente do Simpósio "Fevereiro Laranja 2024" em Conscientização sobre Doação...

PMDF Participa Ativamente do Simpósio "Fevereiro Laranja 2024" em Conscientização sobre Doação de Medula Óssea

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Militar do Distrito Federal marcou presença no Simpósio de Conscientização sobre Doação de Medula Óssea – “Fevereiro Laranja 2024”, realizado no Auditório da Sede do DETRAN-DF.

O Fevereiro Laranja representa um mês dedicado à conscientização e combate às leucemias, um tipo de câncer que impacta todas as faixas etárias, incluindo crianças e adultos. Com milhares de novos casos diagnosticados anualmente, a campanha visa intensificar o diálogo e ampliar o acesso a informações cruciais sobre a doença, abordando sintomas e tratamentos.

Para o Sargento Wagner da PMDF, a Campanha Fevereiro Laranja é uma oportunidade valiosa para unir esforços contra a leucemia, promovendo a conscientização e incentivando a doação de medula óssea. Ele destaca que cada doação é um gesto de solidariedade capaz de fazer toda a diferença na vida de alguém que enfrenta essa doença. Ao se engajar nessa causa, a comunidade se torna agente de esperança, contribuindo para a saúde e o bem-estar de todos.

O Subtenente RR Edivino é doador e pode ajudar a sua irmã na luta contra o câncer e foram vitoriosos.

  

A presença ativa da PMDF no simpósio reforça o compromisso da corporação com ações que vão além da segurança, alcançando também a promoção da saúde e solidariedade na sociedade.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares.