16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFPMDF inicia a sexta edição do Curso de Detecção de Substâncias

PMDF inicia a sexta edição do Curso de Detecção de Substâncias

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCães), deu início à sexta edição do Curso de Detecção de Substâncias. O evento teve lugar no Auditório da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

O curso, que conta com a participação de 30 alunos, sendo 25 policiais do Distrito Federal e 5 policiais de outros estados (Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), tem como objetivo habilitar os policiais a se tornarem novos multiplicadores de conhecimento e formadores de novos cães policiais. Para isso, os alunos participarão de aulas teóricas e práticas abrangendo todas as fases de formação dos cães policiais.

Para facilitar a prática dos novos alunos, o BPCães dispõe de uma ninhada de 6 filhotes, cujos pais são dois notáveis cães K9, Spider e Gaia.

Ao concluir o curso de detecção de substâncias do BPCães – PMDF, os alunos estarão capacitados para conduzir cães de detecção de narcóticos, armas e explosivos, além de possuírem o conhecimento necessário para treinar novos exemplares e compartilhar seu conhecimento com outros policiais. Um dos principais objetivos da instituição é disseminar o conhecimento entre os policiais.

O Comandante do Batalhão de Policiamento com Cães – BPCães, Major Carlos Augusto Ferreira dos Reis, destacou a abrangência do trabalho do batalhão no combate à violência e à criminalidade em geral, ressaltando a importância de policiais bem treinados em conjunto com os cães para garantir a segurança da comunidade.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar