21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFGTOP 28 conta sobre sua atuação nas ruas

GTOP 28 conta sobre sua atuação nas ruas

Publicado em

Fotos: Mateus Cândido CCS/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) expressa sua profunda gratidão aos integrantes do Grupamento Tático Operacional (GTOP) 28, equipe Alfa, do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), pelo trabalho prestado na comunidade da Ceilândia, garantindo a segurança dos cidadãos que ali habitam. A equipe tem uma produtividade de pelo menos 2 flagrantes ou carros recuperados por serviço.

“GTOP 28 na rua, população segura”, lema que a tropa carrega, composta por 16 policiais militares e conta com 2 Tenentes diretamente a frente da equipe, sendo 1 deles oriundo do quadro de praças, eles são o elo de ligação com o comando que sempre apoia o serviço operacional, o que impacta diretamente na segurança da população.

O 1° Sargento Vaz informa que o diferencial do grupo é uma atuação repressiva em ocorrências de maior vulto, que exijam maior intensidade de força, bem como no apoio ao policiamento ostensivo e velado em localidades com maior propensão a ocorrências que ofendam a vida ou o bem público/ privado, dentro da área de atuação da unidade, por meio de doutrinas táticas, equipamentos, armamentos e treinamentos diferenciados.

“Temos o controle da situação em cada abordagem, todos sabem o procedimento necessário a ser realizado. Existe a função de comando, o encarregado de cuidar da viatura, o policial responsável por fazer a abordagem, entre outros. Nas ruas, nosso principal objetivo é manter a paz e educação, para que haja o respeito. Saímos de casa sabendo que vamos cumprir nosso dever”, disse o Sargento.

Algumas ocorrências destacadas são: prisão de um homem que portava drogas e munições de arma (além de ter passagens na polícia por outros crimes), prisão de outro homem que, com uma arma falsa, roubou dinheiro e celulares de trabalhadores em uma farmácia, no centro de Ceilândia, recuperação de veículo roubado, também em Ceilândia, entre outras.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar