16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFEquipe Policial do Batalhão de Polícia Escolar Recebe Reconhecimento por Atuações Exemplares

Equipe Policial do Batalhão de Polícia Escolar Recebe Reconhecimento por Atuações Exemplares

Publicado em

A Polícia Militar do Distrito Federal tem a satisfação de destacar e homenagear a equipe de policiais do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), do 10º Batalhão de Polícia Militar situado em Ceilândia, pela sua excepcional dedicação e êxito em operações recentes.

Este grupo exemplar, liderado pelo subtenente Etelmo Sousa Rodrigues, e composto pelos sargentos Mauricio Rodrigues de Matos, Robert Rogers Silva Soares, Adriano Daniel Andrade, Gilson Fernandes Rosa, Lucas Alves da Costa Rocha, além dos soldados Bruno Meira de Oliveira e Carlos Augusto Aragão do Amaral, demonstrou uma notável integração e eficácia durante a operação varredura nas escolas do DF, realizada no início de abril.

A atuação diligente da equipe resultou na apreensão de um menor infrator e na recuperação de um celular. Segundo relatos, durante o serviço na área de Ceilândia, em 2 de abril deste ano, por volta das 16h00, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo na Escola Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia. Após a abordagem e revista pessoal, um celular foi encontrado com o aluno envolvido, que alegou tê-lo adquirido na feira do rolo. As partes foram encaminhadas à delegacia para o registro da ocorrência, onde a vítima reconheceu o autor e o celular roubado.

Em outra ação exemplar, também em 2 de abril, foi realizada uma operação varredura no Centro de Ensino Fundamental 11 (CEF 11) de Taguatinga, sem incidentes. Durante essa operação, a guarnição do BPESC, apoiada pelo Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), realizou abordagens em três salas de aula, totalizando 69 alunos, sem ocorrências.

As operações de Varredura e Bloqueio Escolar, conduzidas pelo Batalhão de Policiamento Escolar, têm como objetivo fortalecer a segurança no ambiente escolar, tanto dentro quanto fora das instituições de ensino.

A dedicação e profissionalismo demonstrados pela equipe do GTOP 34 são evidentes em todas as suas ações. Seu empenho reflete o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal com a segurança da comunidade, e a PMDF os parabeniza por seu trabalho exemplar na manutenção da ordem pública e na luta contra o crime.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar